Movimentação Linear

Rolamento Linear LMEF
Rolamento Linear LMF

Rolamento Linear LME

Rolamento Linear LM

Os rolamentos lineares são dispositivos responsáveis pela movimentação de translação com baixo atrito. Com esse sistema é possível agregar guias lineares simples, aumentando ainda mais a gama de aplicações. Os rolamentos ainda oferecem o movimento livre em uma dimensão.

Aplicação dos Rolamentos Lineares
São rolamentos fixos para cursos ilimitados cuja aplicação é muito ampla. Podem ser utilizados nos campos de máquinas, robôs, máquinas de embalagem, ferramentas, eletrônica, entre outros tipos de maquinaria. Seu uso é excelente em itens de precisão como equipamentos de gravação automáticos, computadores, equipamentos de medição e 3D e equipamentos periféricos.

Vantagens dos Rolamentos Lineares
Com esse dispositivo a resistência de atrito de partida e dinâmico são praticamente imperceptíveis. Em níveis de produção são muito benéficos já que, com a redução do atrito, reduz também o trabalho realizado e, consequentemente, o consumo de energia.

 

Além disso, os rolamentos lineares se transformam com menos frequência perante o aumento da carga e são insensíveis às mudanças do coeficiente de atrito.

 

Os rolamentos lineares são fáceis de instalar, versáteis – pois, podem criam estruturas mecânicas pequenas e leves – e ainda auxiliam na manutenção e lubrificação de máquinas.

Existem diversos modelos disponíveis no mercado.


O revestimento externo dos rolamentos é feito em aço cromo com alto teor de carbono temperado e retificado. Internamente é revestido com poliacetal e vedações de borracha Nitrilo Butadieno. 

Importado do fabricante:

Solicite uma cotação no e-mail: vendas@wgbautomacao.com.br

2020 - WGB Automação Industrial